segunda-feira, 23 de março de 2015

Cinco soluções para os dias que seu cabelo acordar de mau humor

Chega de perder a hora tentando ajeitar aquele cabelo que parece ter vontade própria

Muitas mulheres se queixam de acordar com o cabelo todo armado e não terem tempo de arrumá-lo. Isso acontece com você? Saiba que é possível dar aquele jeitinho nas madeixas de um modo prático e que vai deixá-las com um aspecto muito melhor para começar o dia linda e poderosa.

OPACO E SEM BRILHO
Às vezes, você acorda super disposta, mas parece que o seu cabelo ainda está dormindo. Pois é, esse é o famoso fio “sem vida”, e que pode prejudicar todo o visual. Nessas horas, funciona bastante passar um bom reparador de pontas, mas lembrado que se passa sempre do comprimento do cabelo até as pontas, nunca pela raiz. E para finalizar, um spray de brilho em todo o comprimento do cabelo.

ACORDOU AMASSADO
Como é comum dormir de barriga para cima, as madeixas acabam encostado no travesseiro, e surpresa! Amassadas. Identificou-se? Para resolver esse problema basta ter um secador, que será o seu grande aliado. Recomenda-se passar um jato de ar quente e depois o ar frio, finalizando com um bom reparador de pontas. O ar quente ajuda a tirar a marcação e o ar frio vai dar mais brilho aos cabelos.

TIRE O ARMADO
Armou? Nesse caso, a solução vai depender do tipo do cabelo. Se for cacheado ou ondulado pode passar um umidificador ou um ativador de cachos para melhorar a aparência dos fios. Já para os lisos, aposte no velho truque do jato de ar quente e ar frio, isso vai dar outra cara para o cabelo.

COMO DESEMBARAÇAR?
Acordar com o cabelo todo embaraçado é bastante comum, pois como nos movimentamos bastante durante a noite o cabelo acaba indo no embalo. Isso também pode indicar pontas duplas e um grau de porosidade alto. Para desembaraçar sem quebrar os fios o correto é começar a pentear mecha por mecha com uma escova raquete ou um pente de dentes largos até desembaraçá-lo totalmente.

DISFARCE A OLEOSIDADE
Com a correria do dia a dia, às vezes falta tempo para lavar os cabelos, não é mesmo? Nessas horas, o cabeleireiro recomenda passar o xampu a seco e o talco (aqueles de bebê), pois o xampu dá uma limpada nos fios e no couro cabeludo sem precisar lavar com água e o talco tira o efeito oleoso nos cabelos.

Uma dica para evitar esse probleminhas é investir no coque alto.  Antes de dormir, penteie e desembarace bem as madeixas, faça o coque, e ao acordar solte o cabelo e aplique o spray de brilho que também serve como reparador de pontas, mas sempre na dosagem correta. Lembre-se de não usar nada exagerado, pois ao invés de melhorar, pode deixar o cabelo com um aspecto pesado e oleoso.


domingo, 15 de março de 2015

Efeito Gisele: arrase com um ondulado de diva em qualquer dia

O ondulado perfeito e com ar sexy ao estilo GISELE BÜNDCHEN é o sonho de consumo de muitas mulheres, e apesar do que se acredita o efeito não é difícil de conseguir. Descubra quatro maneiras práticas e eficientes de chegar às ondas de diva.

COM BABYLISS
 
Com o cabelo completamente seco, passe um protetor térmico para não prejudicar o fio. VOCÊ TEM QUE COLOCAR A PARTE DA PONTA PARA BAIXO E ENROLAR O CABELO NORMALMENTE, com a ponta do fio junto com a ponta do babyliss, para que o cacho não fique muito curto e tão defino. Cada babyliss tem uma temperatura diferente, que é próximo de 200°C, quanto menos tempo deixar, melhor para a saúde do fio, então segure cerca de 15 a 20 segundos e veja se funcionou. Passe o spray fixador próprio para cachos em cada mecha só na ponta, porque é ela que dá o acabamento. Após terminar solte um pouco puxando com cuidado as pontas.


ESCOVA E GRAMPOS

O secador e os grampos são grandes aliados na hora de conseguir as ondas perfeitas. Depois de lavar os cabelos, faça uma escova mais modelada para que as pontas fiquem com movimento. SEPARE OS FIOS EM PEQUENAS MECHAS E ENROLE-AS COM OS DEDOS ATÉ A RAIZ, prendendo com grampos. Aplique um pouco de spray fixador para manter as formas das ondas. Depois de algum tempo, solte os fios e penteie-os com um pente de cabo fino ou escova de penteado, assim as ondas ficam em um formato mais natural.

CHAPINHA
 
Apesar de mais usada para alisar, a chapinha pode substituir o babyliss quando você não tem o aparelho. Você também usará a chapinha com a ponta para baixo, e não deitada, como de costume. Pegue uma mecha e DESÇA SEM PARAR EM MOVIMENTO CIRCULAR. Deve ser um único movimento para não marcar.
 
MEIA CALÇA
 
Que tal modelar os fios enquanto você dorme? Para isso, basta usar uma meia-calça velha. Você divide os cabelos ao meio e coloca cada lateral do cabelo dentro de uma perna da meia-calça. Encaixe-a na cabeça como uma touca e FAÇA UM PEQUENO COQUE EM CADA PERNA PERTO DO PESCOÇO, prendendo com a própria meia. O cabelo não quebra e as ondas ficam perfeitas.