quarta-feira, 29 de julho de 2015

Franja: 3 estilos diferentes para você apostar

Franja nunca sai de moda. É como camiseta branca e jeans: um curinga! Não há celebridade ou supermodelo que não tenham usado pelo menos uma vez na vida (ou duas, ou três...). O corte certo pode repaginar seu look em uma tesourada. Quer experimentar?


A franja é a opção certa para quem quer mudar de cara, mas não está a fim de mexer no comprimento ou no corte. Sem falar que remoça pelo menos dez anos e adia o primeiro botox por meses a fio. Apesar de o melhor jeito de escolher a sua seja respeitando seu estilo - se tem a manha de usar chapinha e secador, se vai muito à academia, se vive correndo-, existem alguns do's and dont's em relação ao formato do seu rosto.

Quadrado

Vale arriscar a franja Bardot (arredondada) ou a lateral. Ambas suavizam as linhas muito marcantes desse tipo de rosto. Reta, melhor não, tá? Você correria o risco de parecer sempre irritada ou agressiva.

Redondo

Ótima pedida para a franja reta, uma vez que esse estilo equilibra os traços arredondados do rosto. A Bardot, com volume, também pode ser uma boa alternativa para esse formato.

Oval

Fica bem com quase qualquer tipo. Mas, se seu rosto for fino, evite a Bardot, que alonga ainda mais o semblante. E também a lateral, pois não se harmoniza com uma face fina.

Triangular

Faces angulosas, com maçãs salientes, são perfeitas para uma franja lateral. Esse formato de rosto também fica lindo com o estilo inspirado em Brigitte Bardot, musa de Búzios.



Feita em casa

Sim, franja exige manutenção. E cortar a sua em casa é um perigo! Ela exige maestria na tesoura.  Isso porque o corte é preciso e qualquer deslize fica estampado na cara - literalmente. Agora, arrumar a sua sozinha e sair linda por aí é totalmente possível. 

5 alimentos que ajudam a deixar o cabelo mais bonito


1. Ovo

Além do alto valor proteico, que ajuda a manter os fios (que são basicamente formados de proteína) mais saudáveis, o ovo também tem boa concentração de biotina, substância que faz parte do grupo de vitaminas do complexo B e está associada ao crescimento do cabelo.

2. Aveia

O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. A aveia traz, ainda, vitaminas do complexo B e zinco, que ajudam no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda dos fios.

3. Shiitake

O alimento possui grande quantidade de cobre, mineral que atua na formação do colágeno e da elastina. Age, assim, fortalecendo e dando mais elasticidade aos fios.

4. Cenoura

A cenoura possui betacaroteno, pigmento antioxidante responsável por controlar a produção sebácea e a oleosidade excessiva do couro cabeludo.

5. Espinafre

As vitaminas do complexo B presentes no espinafre são fundamentais para quem deseja que os fios cresçam rápido, pois esse nutriente atua na multiplicação celular. Além disso, por conter ferro, mineral que participa na formação dos glóbulos vermelhos, o alimento ajuda a nutrir os folículos capilares.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Tons de loiro: como escolher o ideal para você

Conheça as características dos principais tons de loiro, uma das cores mais populares e desejadas de cabelos


Independente de tendências ou da ousadia de celebridades, uma cor de cabelo que nunca deixa a desejar é o loiro. Não é à toa que a ampla gama de seus tons é uma das mais pedidas nos salões de beleza do Brasil.

Loiro claro

Quanto mais claro for o tom do loiro, mais restritas são suas possibilidades de combinação. Essa é a cor de cabelo que cai melhor em pessoas de pele bem branca, como é o caso das atrizes Reese Whiterspoon e Beth Behrs.
Apesar disso, seu uso não é impossível para outras tonalidades de pele, funcionando muito bem em composições com tons de loiro mais quentes em luzes.

Loiro platinado


O platinado é o mais claro dos tons de loiro e dificilmente é encontrado em estado natural, o que faz com que os cabelos quase brancos chamem bastante atenção e, por isso, combinem mais com pessoas seguras de si e muito estilo, assim como as cantoras Gwen Stefani e Christina Aguilera.

Por se tratar de um tipo de cabelo que reflete muito da personalidade da pessoa, suas combinações são mais versáteis e o resultado depende muito mais do conjunto do que do tom da pele de quem deseja ter os fios platinados. Essa cor não é indicada para pessoas de pele morena ou negra.

Quando se opta por platinar, é preciso ter cuidado redobrado com a saúde dos fios, que serão submetidos a processos de descolorimento bastante agressivos.

Loiro médio


O loiro médio é o mais comum e também aquele com o maior número de ocorrências. Por conta disso, as combinações dessa cor com a pele são ainda mais democráticas, complementando a beleza tanto das mais branquinhas quanto das negras. Isso se deve à própria característica da cor, que fica no meio do caminho entre o castanho e o loiro claro.

O único cuidado sugerido para quem quer adotar esse tom de cabelo é para que seja harmonizado com outros loiros, a exemplo da mescla da atriz Drew Barrymore, a fim de evitar um aspecto chapado e iluminar mais o rosto.


Loiro acinzentado



Embora o efeito chumbado seja visto por muitas pessoas como um inimigo dos cabelos loiros, seu fundo acinzentado ainda é muito cobiçado. O tom mais frio confere maior charme às madeixas, que deixam de ser “apenas loiras” e ganham um pouco mais de personalidade.

Com cautela, o tom pode ser atingido apenas com a tonalização dos loiros mais claros, como fez a cantora Julianne Hough, ou pela própria coloração, que deve ser avaliada e executada por um profissional.

O loiro acinzentado permite uma grande escala de subtons, o que o torna adaptável para todo tipo de pele. Independente dessas gradações, indicamos esse tipo de loiro especialmente para as pessoas de pele branca rosada, como a de Taylor Swift, porque assim acontece equilíbrio entre a temperatura mais fria do cabelo e a mais quente da pele.

Loiro mel



Um dos tons mais desejados do loiro com certeza é o mel! Essa variação da cor é capaz de iluminar e esquentar o visual sem exigir recursos como as luzes e tem o grande trunfo de ficar bem em todo tipo de pele.

Da democracia do tom, destacamos sua combinação com a pele negra, que pode ser muito valorizada pela cor e ainda lembra que uma das principais vantagens do loiro mel é que, por ser um tom mais natural, é um dos mais indicados para cabelos sensíveis ou que já sofreram muito com processos químicos.


Loiro dourado


Muito próximo do loiro mel, o loiro dourado também é mais comum e agride menos os fios. O tom tem por definição a vantagem iluminar o rosto e abrir as expressões. A melhor parte é que suas características valorizam todos os tons de pele.

Seja para compor as luzes ou para investir num loiro total, indicamos o tom dourado para peles brancas como a de Scarlett Johansson, asiáticas, morenas e negras, como a de Laverne Cox.

Loiro champagne


Com o fundo bege, o tom loiro champagne é muito querido entre as estadunidenses, tanto que essa é uma das cores mais utilizadas em bonecas Barbie. Por se tratar de um tom mais frio e apagado, recomendamos que seja escolhido para combinar com peles brancas mais rosadas, evitando assim a palidez.

Além das pessoas brancas como as atrizes e cantoras Britney Spears e Hilary Duff, também podem apostar no tom as morenas e as negras, tomando apenas o cuidado para que o resultado não destoe muito da personalidade da nova loira.

Cabelos ondulados... Principais cuidados


Os produtos sem enxague, conhecidos como leave-in, são produtos certos para a hidratação deste tipo de cabelo. Podem ser encontrados em forma de spray, creme ou fluído. Eles ajudam a manter a água dentro da cutícula do fio, assim reduzindo o volume, definindo melhor as ondulações e deixando os fios macios.
A melhor forma de cuidar dos cabelos ondulados e hidratando, de forma a reduzir o volume dos fios. Hidratações para cabelos normais com redução de volume e anti-frizz.

Os tratamentos diários com os fios ondulados não são muito diferentes das melhores formas de cuidar dos cabelos. Fazer diariamente o uso de leave-in e reparador de pontas, o ideal é escovar apenas quando molhado, usando leave-in e depois de seco não pentear.

O procedimento de lavagem e enxague é igual para todo o tipo de cabelo. A orientação é usar produtos específicos para o tipo de cabelo. O mais importante é não esfregar o cabelo ondulado ou cacheado com a toalha na hora de retirar o excesso de água e sim amassar cuidadosamente usando as mãos com a ajuda dos leave-in.