domingo, 2 de novembro de 2014

Fios crespos e cacheados precisam de cuidados especiais no calor. Descubra!



Com a chegada do verão é comum que os cabelos lisos deem espaço aos cachos naturais, que passam sensualidade e dão a sensação de movimento e liberdade. No entanto, os danos típicos dessa época fazem com que não seja fácil mantê-los bonitos e saudáveis. Para que você desfile o cacheado perfeito, e sem nenhum sinal de ressecamento, anote as dicas:

Os cabelos cacheados e crespos sofrem mais com o ressecamento no verão, já que costumam ser mais secos. Todo cacheado tem uma DEFICIÊNCIA NATURAL DE PROTEÍNA, porque o folículo é mais achatado pela própria força para sair do couro cabeludo. A oleosidade natural também não consegue chegar até as pontas, ela percorre apenas cerca de quatro centímetros desde a raiz, o que resseca mais. 
A LAVAGEM IDEAL
Apesar do calor intenso é preciso frear a vontade de lavar as madeixas todos os dias, o que vai levar embora a pouca oleosidade natural. O interessante é lAVAR UM DIA SIM E OUTRO NÃO, porque todos os dias os nutrientes que o couro cabeludo vai levar para a ponta dos fios vai se perder. Aproveite para usar xampus nutritivos e à base de óleo, que vão dar mais emoliência.

Para manter a beleza em dia, aproveite cada lavagem para uma hidratação rápida, mas eficiente, trocando o condicionador por produtos ricos em nutrientes. A hidratação deve ser feita toda vez que você lavar o cabelo. O couro cabeludo deve ser muito bem limpo com o xampu e depois você deve repor lipídios, minerais, água e ácidos graxos. Isso pode ser feito com as manteigas como a de MURURU, ou máscaras com ÓLEOS ESSENCIAIS. Aplique e deixe agir, retire o excesso de máscara e finalize com o LEAVE-IN, que é mais ácido e funciona como um condicionador sem enxague, e vai fechar a cutícula. E lembre-se de evitar a água muito quente.
FINALIZAÇÃO PERFEITA
Assim como acontece na lavagem, os finalizadores também precisam conter propriedades emolientes para manter a proteção dos fios. Use os leave-ins mais espessos, EM CREME, que são específicos para os cabelos cacheados e evite produtos com álcool, que secam ainda mais o fios. Se quiser modelá-los já secos aposte nas POMADAS MAIS OLEOSAS.
Se você não dispensa o secador, a dica  é fazer uso do difusor, tomando cuidado com a quantidade de vento: Use o DIFUSOR FRACO para que os cachos não desmanchem, o mais importante é o calor constante e não a força do vento.
Não vai secar antes de sair? Depois de lavar e passar o leave-in como dito antes, se quiser modelar e dar menos volume, pode aplicar os ATIVADORES DE CACHOS. Para não pesar, pegue uma toalha de papel, retire a umidade e excesso de produto amassando e o seu cabelo vai ficar com balanço incrível.
PROTEJA DOS DANOS

No dia a dia o leave-in já atua como um agente protetor do fio, mas ao se expor a danos mais intensos, como uma tarde de praia ou piscina, é preciso lançar mão dos protetores. PROTETORES SOLARES ESPECÍFICOS para o cabelo são essenciais para praia e piscina, eles encapam o fio. Use também as proteções mecânicas, como lenços e chapéus, porque como o cacheado já é mais frágil ao sol e o mar, assim como o cloro, podem sensibilizar muito.

NA EMERGÊNCIA
Saiu da piscina para um jantar e notou que as pontas estão secas e sem brilho? Tenha na bolsa ampolas de colágeno, que são rápidas de aplicar e dão um ótimo efeito: Aplique COLÁGENO EM DOSES ÚNICAS que tiram a sensibilização e hidratam, pode andar com ele na bolsa e passar a qualquer momento massageando só no comprimento quando achar necessário.
Para prender naqueles momentos de calor excessivo tente EVITAR O USO DE ELÁSTICOS DUROS, que podem quebrar seus fios. Evite prender molhado e sempre use prendedores mais folgados e de tecido para não fazer tração no fio e ele não quebrar.
Caso os cachos fiquem sem forma e ainda não seja o dia de lavar, Tem um truque rápido e poderoso para corrigir. Você vai pegar um borrifador com ÁGUA POTÁVEL, borrifar bem em todo o cabelo e amassar bem com as mãos. Isso faz com que fiquem perfeitos novamente, sem precisar lavar em excesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário