segunda-feira, 1 de junho de 2015

Fuja dos maiores erros ao estilizar os fios e garanta cabelos lindos e saudáveis


Os cabelos são a moldura do rosto e têm um papel fundamental na hora de destacar a sua beleza e criar um visual harmonioso. Por esse motivo, dar uma atenção especial a eles é algo muito comum no cotidiano feminino, mas nem sempre é fácil acerta na estilização. Quer exibir madeixas incríveis? Descubra os maiores equívocos e livre-se deles agora mesmo.



CABELOS CURTOS


ACRESCENTAR VOLUME APENAS NO TOPO

As pomadas são grandes aliadas de quem adere aos fios curtíssimos, mas quando você arrepia ou levanta apenas o topo da cabeça o resultado pode ser desastroso. Não fica harmônico, seja porque colocou pomada demais ou porque realmente só deu atenção para cima e esqueceu-se do resto. É o erro mais comum. SE FOR DAR VOLUME, DESPENTEAR OU ERIÇAR, FAÇA ISSO NO CABELO TODO usando o xampu a seco ou pomada em pó. É só eriçar um pouco com o pente ou passar as mãos bagunçando por inteiro.

SECAR DEMAIS

Evite secar demais para não deixar os fios sem movimento. 
EVITE SECAR DEMAIS PARA NÃO DEIXAR OS FIOS SEM MOVIMENTO. 

Ninguém gosta de sair com os cabelos molhados nos dias frios, mas secar demais pode resultar em uma aparência sem graça, totalmente escorrida. Tudo que é demais sobra e não fica bacana. BATA O SECADOR LEVEMENTE NO COURO CABELUDO e então estilize com pomada sequinha para deixar movimento e dar uma encorpada na fibra, fica mais moderno e interessante.

GEL EM EXCESSO


Pela dificuldade de prender é comum acabar lançando mão do gel para deixar um ou outro penteado mais prático, mas cuidado para não ficar com um “capacete”. Além de não ficar bonito O GEL EM EXCESSO PODE ENTUPIR O FOLÍCULO PILOSO, provocar caspa e até quebra, então é prejudicial para a saúde do fio. O produto contém álcool e quando você usa demais acaba com os cabelos. O ideal é usar uma quantidade pequena e intercalar com outros produtos para não aplicar todos os dias.

CABELOS MÉDIOS E LONGOS

EXCESSO DE LEAVE IN

Excesso de produto pode pesar e dar um aspecto oleoso. 
EXCESSO DE PRODUTO PODE PESAR E DAR UM ASPECTO OLEOSO.

Você usa e abusa do leave in para manter tudo no lugar? Cuidado, pois em cabelos médios e longos ele pode pesar e até ficar com aspecto sujo: Não fica bom. Se o seu produto é cremoso COLOQUE O EQUIVALENTE A UMA MOEDINHA DE 10 CENTAVOS, no máximo de cinco se for muito longo, e espalhe bem por meio e pontas. Não tem erro.

NÃO ENXAGUAR O CONDICIONADOR

Comum entre as mulheres com fios cacheados, deixar o condicionador na cabeça não é nada saudável e é um erro que tira muito de sua beleza. Deixar o produto ou mesmo o creme de pentear para domar o cacho deixa uma aparência de sujo e oleoso. O CERTO É PASSAR UM PRODUTO ADEQUADO PARA MODELAR CACHOS E EM POUCA QUANTIDADE para que tenha balanço.

SEMPRE PRESO


SOLTAR O CABELO TE INCOMODA? TALVEZ SEJA HORA DE CORTAR. 

Os penteados são seus companheiros para todos os dias? Claro que é bacana prender para um estilo diferenciado, mas se você nunca usa solto talvez seja a hora de repensar o comprimento: Usar sempre preso prejudica, porque o cabelo não respira e dá uma marca que você não consegue tirar depois. SE É COMPRIDO E SÓ QUER PRENDER O MELHOR É CORTAR, porque você não está aproveitando isso, provavelmente está te incomodando e vai prejudicar a saúde do fio.

CHAPINHA TOTALMENTE LISA

De acordo com o profissional, o LONG BOB, muito popular entre quem adora o comprimento médio, não deve ficar totalmente liso, o que acaba com o charme do corte. Deixar bem reto e sem movimento NÃO ENCAIXA BEM AS CAMADAS E AS PONTAS FICAM ESPIGADAS. Se for passar a prancha dê uma modelada nas pontas para ficar mais natural, porque o efeito artificial e estático caiu em desuso, está fora de moda.

ELÁSTICOS MUITO APERTADOS

O rabo de cavalo alto e bem preso é lindo, mas para apostar em algo assim é preciso tomar muito cuidado com o tipo de elástico, além de não ser aconselhável repetir muitas vezes na semana. Usar elásticos muito apertados também marca e SE O FIO ESTIVER FRAGILIZADO ELE PODE ATÉ QUEBRAR. Se apostar no de silicone, prenda mais frouxo ou corte a perna da meia calça para usar no lugar, ela não marca e machuca menos a fibra que as demais opções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário