domingo, 13 de setembro de 2015

PARA HARMONIZAR O SEU FORMATO DE ROSTO...Técnica do contorno chega aos cabelos !!!

Iluminar os pontos corretos garante mais equilíbrio e pode fazer muito pela sua beleza


O contorno é uma das maiores tendências de beleza atuais, e ele não é exclusividade da maquiagem: a técnica que utiliza pontos de iluminação e sombras para afinar o rosto já chegou aos cabelos e pode fazer muito pelo seu visual. Descubra como as mechas devem ser espalhadas de acordo com o seu formato de rosto, e garanta um efeito incrível.
A iluminação estratégica está muito forte desde o surgimento do efeito SPLASH LIGHT, que coloca pontos de luz apenas na parte frontal para destacar a face. A atriz GIOVANNA ANTONELLI  é um exemplo de famosa que aderiu à técnica, que logo deve cair no gosto das brasileiras. Faz todo sentido fazer suas mechas de acordo com o formato do rosto, porque tudo que é luz aumenta e dá amplitude.

Para um iluminado bonito e natural o ideal é escolher uma cor e duas variações de seu tom, que criarão uma transição suave. Você tem que usar cores que te favoreçam, então sempre opte pelas quentes para peles frias e vice-versa. OS TONS CLAROS FICAM NAS LUZES MAIS INTENSAS, nos locais que devem ser ressaltados, e os mais escuros dão profundidade para harmonizar.




ROSTO REDONDO
Rosto redondo deve ser iluminado no topo e nas pontas para alongar e afinar. Foto: kowalska-art/iStock; Arte: DaquiDali

O rosto redondo costuma ser mais “cheinho” na parte das bochechas, mas isso pode mudar rapidamente com um truque simples de alongamento. Não pode ser muito iluminado na frente, porque aumenta muito. Você pode FAZER AS MECHAS MAIS CLARAS NA PARTE DE CIMA DA CABEÇA, O QUE VAI ALONGAR E AFINAR A FACE. A franja também pode ser iluminada, assim como as pontas, puxando em direção à parte de trás da cabeça. Tudo isso criará uma imagem mais triangular. O BRONDE é a melhor escolha aqui, vai cair bem e ficar sutil.
ROSTO QUADRADO
Rosto quadrado deve receber tons mais escuros próximos ao maxilar. Foto: kowalska-art/iStock; Arte: DaquiDali

O maxilar é a região de destaque no rosto quadrado, então é preciso cuidado ao iluminar para que ele não acabe sobressaindo ainda mais. Aqui, a sugestão é criar um destaque na parte de cima, o que deixará a imagem mais feminina e delicada: PODE ILUMINAR A PARTE DE CIMA E AS PONTAS, COLOCANDO ALGUNS TONS MAIS ESCUROS ESPALHADOS PELO CENTRO. Ao deixar a luz longe do maxilar você desviará a atenção.
ROSTO OVAL
Iluminação frontal ajuda a abrir a expressão e ressaltar a beleza do rosto oval. Foto: kowalska-art/iStock; Arte: DaquiDali

O rosto oval, considerado um dos mais harmoniosos, pode e deve receber muita luz, isso porque tende a “sumir” com o cabelo muito escuro. ELE PRECISA DE MUITA ILUMINAÇÃO FRONTAL PARA ABRIR MAIS A EXPRESSÃO. Outro cuidado é sempre finalizar com as pontas para fora ao escovar ou modelar, para que ele não feche ainda mais seu rosto e te esconda.
ROSTO TRIÂNGULO INVERTIDO
Pontos de luz no topo ajudam a aumentar a testa e dar equilíbrio para o triângulo invertido. Foto: kowalska-art/iStock; Arte: DaquiDali

O triângulo invertido é aquele que apresenta a testa mais fina do que o queixo, então tudo que der volume à parte de cima será bem-vindo. BRINQUE COM A LUMINOSIDADE NO TOPO E DEIXE AS PONTAS MAIS ESCURAS, para aumentar a testa e dar um equilíbrio entre os dois extremos.
ROSTO TRIÂNGULO
Iluminação deve ser mais intensa do meio para as pontas, para aumentar visualmente. Foto: kowalska-art/iStock; Arte: DaquiDali

Oposto do invertido, o rosto triângulo tem o queixo fino e a testa larga, e pede luzes também no sentido contrário. Você deve iluminar bem do meio para as pontas e deixar o topo da cabeça com a cor natural. FAÇA UM DEGRADÊ DO TOM MAIS ESCURO PARA O MAIS CLARO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário