terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mulheres negras podem apostar nos fios loiros, sim !!!

Você sabia que o Brasil é o país em que as mulheres mais mudam a cor do cabelo? Quem conta é o nosso colunista Rodrigo Cintra. E a cor mais procurada nos salões é o loiro e suas nuances. Ele é versátil, pode ser usado em vários tons de pele e faz a cabeça de famosas como Beyoncé e Rihanna que adotaram o estilo "negra loira". Para as mulheres de pele negra, os cuidados são os mesmos do que qualquer alteração de cor. Contamos tudo o que você precisa saber para acertar em cheio.



Antes de tudo, deve ser analisado o tipo de cabelo e o efeito desejado pela cliente, pois a técnica ideal para cada uma leva em consideração todos esses fatores. Por isso, você primeiro precisa optar entre a coloração total, ou as mechas desde a raiz ou ombre, apenas nas pontas.

A cor certa

Quanto ao tom, os loiros mais abertos são mais recomendados para peles um pouco mais claras, como a modelo e apresentadora Tyra Banks, que gosta do dourado claro. Já as peles mais morenas podem apostar em tons mais acobreados, que transmitem leveza e jovialidade sem exageros. Nesses casos, quando clareia muito, o visual acaba ficando carregado, com a impressão de rosto pálido.

O  melhor é sempre evitar os tons de loiro platinado, assim como o dourado muito claro, pois deixam a pele com um visual abatido. Algumas opções, porém, para quem não abre mão dos fios mais loiros, podem ser as luzes mais estilizadas ou discretas, como as californianas. Não existem restrições para as técnicas a serem utilizadas: as mechas podem também ser a ombre, que não vai até a raiz, mas chega mais no alto da cabeça, ou ainda os reflexos.

Cuidados

Ser loira dá trabalho! Ter os fios sempre lindos exige alguns cuidados especiais. Desde antes da coloração é interessante analisar, por exemplo, se a cor irá ser coerente com o seu dia a dia. O profissional deve analisar a vida da cliente, qual a profissão, se é modelo ou atriz. Com essas informações ele vai saber se pode ser mais ousado, com relação à cor, ou mais clássico no caso de uma juíza ou uma advogada, por exemplo.

Além disso, é preciso seguir a manutenção dos fios, tanto para que seu cabelo permaneça saudável quanto para a cor continuar bonita, mesmo que um bom tempo depois da aplicação. Segundo o especialista, ela deve ser feita conforme a vontade ou a necessidade de cada cliente. Afinal, quem tem mechas californianas, por exemplo, não precisa retocar a raiz de vem em quando. De qualquer forma, nunca retoque antes de três meses, pois os fios podem ficar danificados. E, como os cabelos das mulheres negras tendem a ser mais crespos ou bem enrolados, naturalmente mais secos, deve-se hidratar semanalmente em casa e a cada 20 dias no salão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário